Capacidade instalada realiza mensalmente o acompanhamento das equipes e serviços implantados na APS conforme os dados do monitoramento do Ministério da Saúde.

Avaliação da Gestão da Atenção Básica foi aplicada nos municípios catarinenses em 2008, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015, metodologia desenvolvida em conjunto com a UFSC. Foram utilizados 40 indicadores selecionados e agrupados em duas dimensões: gestão do sistema municipal de saúde e provimento da AB. Tendo sido utilizado os critérios de desempenho gerencial: eficiência, eficácia, efetividade e relevância.

Avaliação à Atenção da Saúde da Pessoa Idosa pesquisa realizada por pesquisadores da UNISUL e da UFSC. A Gerência da Atenção Básica colaborou na aplicação do questionário às gestões municipais e na divulgação dos resultados.

► Capacidade instalada para Atenção Primária a Saúde

► Resultado da Avaliação da Atenção à Saúde da Pessoa Idosa