NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Novembro Roxo destaca importância da prevenção ao parto prematuro

No próximo sábado, 17, é o Dia Mundial da Prematuridade. Para reforçar a importância da conscientização sobre a prevenção e aos fatores que levam ao parto prematuro, instituições de saúde programaram diversas atividades que fazem parte do Novembro Roxo, cuja cor simboliza os bebês que nascem prematuramente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota técnica - cálculo da previsão de atendimento do paciente no portal da lista de espera do SUS

Esclarecemos que os dados publicados na Lista de Espera do SUS de Santa Catarina são extraídos do Sistema Nacional de Regulação (SISREG ), desenvolvido pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS) do Ministério da Saúde (MS).

Hospital Infantil de Joinville realiza manutenção na rede elétrica

Nesta quinta-feira, 15, das 8h às 11h, o Pronto Socorro do Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, de Joinville, não realizará atendimentos devido a manutenção na rede elétrica, fato que acarretará a interrupção do fornecimento de energia. Pacientes já…

Hospital Dom Joaquim, no Sul do Estado, aumenta capacidade de cirurgias e exames

O Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, no Sul do Estado, recebeu autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a realização de mais 150 cirurgias de varizes e 280 exames de ultrassom para pacientes do SUS que aguardam por esses procedimentos.

Hospital São José se torna referência no Sul em Oncopediatria

Assinatura do Termo de Compromisso de Alta Complexidade de Oncologia Pediátrica para a Região Sul de Santa Catarina.