A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou na tarde desta terça-feira,12, a entrega de duas ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) para o município de Florianópolis. São veículos adaptados que fazem parte da frota do Estado e que ficarão no município até que as ambulâncias novas solicitadas ao Ministério da Saúde sejam entregues.

20231212 143317

Foto: Robson Valverde

“Desta forma estamos apoiando a prefeitura do município de Florianópolis, a Secretaria Municipal de Saúde, no atendimento à nossa população. São ambulâncias que vão se somar às 96 ambulâncias de suporte básico que nós temos no Estado e às 27 de suporte avançado. Conforme a orientação do nosso governador Jorginho, o estado de Santa Catarina, a Secretaria de Saúde está trabalhando par e passo apoiando o conjunto dos nossos municípios”, destaca a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

De acordo com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, as ambulâncias irão se somar às outras quatro básicas do município para atender de forma eficiente e ágil à população de Florianópolis. A cedência desses veículos ao município visa a recomposição da frota atual.

“O município vem operando com quatro ambulâncias, mas com a proximidade do verão é super importante que a gente tenha ambulâncias reservas. Com esse empréstimo que o governo do Estado faz, nós teremos condições de ter as ambulâncias operando dentro da nossa capacidade necessária e mais ambulâncias reservas. E esse conjunto de ambulâncias vai nos dar suporte até que a gente receba as ambulâncias que já estão vindo do governo federal”, esclarece Topázio Neto.

DSC 0670

A entrega dos veículos aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde e contou com a presença do Superintendente de Urgência e Emergência, Marcos Antônio Fonseca, do Diretor de APH Móvel, Dionísio Cezar Medeiros, da secretária Municipal de Saúde de Florianópolis, Cristina Pires Paulucci.

Mais informações para a imprensa:
Silviane Mannrich
Secretaria de Estado da Saúde