A equipe que compõe a direção do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, de Lages, esteve nesta terça-feira (17) no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, para conhecer os fluxos e ferramentas de trabalho do setor Connecta.

Foto: Divulgação

O Connecta foi criado em setembro e tem objetivo de fornecer subsídios e dados a respeito da instituição. "O setor é inovador e visa auxiliar e subsidiar positivamente a capacidade gestora da unidade da Secretaria de Estado da Saúde em seus mais diversos setores", explica o diretor geral Evandro Godoy.

Atualmente, o Connecta possui três frentes de trabalho. A primeira consiste no programador que realiza a construção de endereços virtuais com objetivo do acompanhamento em tempo pré programado de informações diárias essenciais. Na segunda frente, analistas para a modelagem dos dados com objetivo de apresentá-los em plataformas on-line. Finalmente, a terceria frente consists na análise final com disponibilização on line dos dashboards pré desenhados para publicação na ferramenta Power BI, de maneira simplificada.

O Connecta implantado no HRHDS já foi visitado por outras instituições, além do Hospital Tereza Ramos. "Essa troca entre hospitais é essencial para melhorarmos os atendimentos e os fluxos de trabalho, como um todo", avalia Evandro.

A diretora do HTR, Andreia Maria Berto, destacou que o sistema facilita a tomada de decisão dos gestores. "Entendemos que para gerir precisamos de dados que suportem decisões, e o Conecta é um sistema que oferece ferramentas que nos possibilitam dados gerenciais alinhados às nossas necessidades com agilidade - adaptado em acordo com cada hospital/decisão/processo", completou.