Florianópolis, 27 de Outubro de 2017

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, inauguram nesta segunda-feira, 30, às 14h, a UTI Neonatal do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. O investimento do Governo do Estado para execução da obra e aquisição de equipamentos foi de R$ 5,3 milhões. Atualmente a unidade hospitalar possui sete leitos de UTI Neonatal e contará com mais 13. Os 20 leitos funcionarão em uma ampla e moderna estrutura.

Para o custeio deste serviço, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará um incremento anual de R$ 6 milhões no valor destinado ao hospital. A solenidade também contará com a presença de autoridades como a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, e da diretora geral do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Ir. Ivete Negreli.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Infantil ocupa área de 660 m2 e tem capacidade para 20 pacientes. Os sete leitos que funcionam atualmente em uma ala adaptada serão transferidos para a estrutura a ser inaugurada, onde também funcionarão 13 novos leitos. Com isso, o Hospital Infantil vai triplicar o número de pacientes assistidos.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e 100% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio do Governo de Santa Catarina. Desde o início das atividades, em 2008, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, mais de 11 mil crianças e adolescentes são atendidos na instituição.

O quê: Inauguração da UTI Neonatal do Hospital Infantil

Quando: segunda-feira, 30/10, às 14h