icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 03 de Outubro de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, deu posse, nesta terça-feira, 3, aos 24 técnicos em enfermagem e 35 enfermeiros aprovados no Processo Seletivo nº 038/2017, para lotação nos sete hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Grande Florianópolis. Na ocasião, também foi anunciada a admissão dos 40 classificados (24 técnicos de enfermagem e 16 enfermeiros) nos hospitais públicos do interior do Estado (Lages, Joinville e Mafra).

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, anunciou também a abertura de um edital para as vagas de técnico de enfermagem que não foram preenchidas no Processo Seletivo (038/2017) anterior referente aos 12 hospitais da administração direta da SES. “Gostaríamos de admitir hoje as mais de 560 pessoas neste processo seletivo. Mas, infelizmente, nem todos conseguiram a aprovação conforme as regras do certame. Dessa forma, estamos republicando dentro de poucos dias, mais 466 postos de trabalho para nossas unidades catarinenses", disse Caropreso.

“Eu saúdo os aprovados e digo que a SES, o Estado e os pacientes precisam muito do trabalho de vocês. Em nome da Secretaria da Saúde assino essa portaria tornando todos os senhores e senhoras, a partir de agora, integrantes do quadro da SES", complementou o secretário Caropreso.

Também estavam presentes na cerimônia o secretário adjunto para Assuntos Finalísticos, Murillo Capella, secretário adjunto para Assuntos Administrativos, André Bazzo, o superintendente dos Hospitais Públicos, Marcelo Lemos, e os diretores dos hospitais da Grande Florianópolis.

O superintendente Marcelo Lemos, por sua vez, falou da existência de 16 mil portarias ativas no SUS e que isso torna o sistema complexo. "O SUS é o melhor e maior serviço de saúde pública do mundo. E Santa Catarina é considerada hoje, a segunda melhor gestão de saúde pública no Brasil", comentou Marcelo Lemos.

 

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS CONVOCADOS

 

REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Unidade

Enfermeiro

Técnico de enfermagem

Hospital Governador Celso Ramos (Fpolis)

03

03

Hospital Nereu Ramos (Fpolis)

01

03

Hospital Regional Homero de Miranda Gomes (São José)

06

03

Maternidade Carmela Dutra (Fpolis)

12

03

Instituto de Cardiologia (São José)

06

03

Instituto de Psiquiatria (São José)

01

03

Hospital Infantil Joana de Gusmão (Fpolis)

06

06

TOTAL

35

24

 

INTERIOR DO ESTADO

Unidade

Enfermeiro

Técnico de enfermagem

Hospital Geral Tereza Ramos (Lages)

--

08

Hospital Dr. Waldomiro Colautti (Ibirama)

--

Não houve classificados

Maternidade Darcy Vargas (Joinville)

01

01

Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville)

15

11

Maternidade Catarina Kuss (Mafra)

--

04

TOTAL

16

24