Caçador, 14 de Setembro de 2017

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, assinou nesta quarta-feira, 13, convênio para repasse de R$ 3,6 milhões que irão auxiliar no custeio do Hospital Maicé, em Caçador.  A assinatura ocorreu durante agenda do Dia de Ação de Governo, com a presença do secretário executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, demais lideranças e diretores do hospital. O repasse do Governo do Estado será em 12 parcelas de R$ 300 mil.

Após a assinatura, Caropreso percorreu as obras de ampliação do Hospital Maicé. Destaque para a ala de hemodinâmica, que tornará a unidade referência na alta complexidade em cardiologia. “O Maicé tem se destacado pela sua alta produtividade e pelo seu compromisso em bem atender as pessoas, sendo parceiro da Secretaria de Saúde. Por isso firmamos esse convênio”, disse o secretárioCaropreso, ressaltando o envolvimento da comunidade com o hospital.

A agenda em Caçador incluiu participação em eventos, visita a obras e unidades de saúde, reunião com prefeitos e secretários de 20 municípios da macrorregião, além de conversa com demais lideranças e jornalistas. “Conseguimos encaminhar algumas demandas com prefeitos e secretários e afinar próximos passos do trabalho que é conjunto entre municípios e o Estado. Além disso, foi uma oportunidade de mostrar que estamos fazendo gestão responsável e aos poucos conseguindo resolver as situações que envolvem a saúde dos catarinenses”, acrescentou Caropreso.

Para o secretário executivo da ADR, Imar Rocha, o programa Dia de Ação de Governo tem sido bastante produtivo para a Regional de Caçador. “Essa é a quarta edição do programa que organizamos e é sempre importante receber os secretários das setoriais e presidentes de empresas do governo. Nesta ocasião, o secretário Caropreso pode conversar com os prefeitos e lideranças, mostrando o trabalho de gestão que vem fazendo para resolver os problemas da pasta da Saúde”, comentou o secretário da ADR, Imar Rocha.

O prefeito Saulo Sperotto enalteceu a vinda do secretário Vicente Caropreso para Caçador. “Pudemos apresentar parte da nossa estrutura e ações que estão sendo realizadas em prol da Saúde. Investimos cerca de 26% neste setor para que a comunidade seja atendida da melhor forma. Por isso, essa presença do Governo do Estado, por meio do secretário Caropreso aqui em nossa cidade foi bastante fundamental”, completou.

alt

alt                                                                                                                        Foto: Divulgação