icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 31 de agosto de 2017.

A Escola de Formação em Saúde (EFOS) realizou na última terça-feira, 22, a capacitação pedagógica dos professores que irão trabalhar com os alunos do Curso de Especialização Técnica Nível Médio em Urgência e Emergência. Após a gerente da escola, Andiara Sopelsa dar as boas-vindas aos professores e apresentar a estrutura organizacional da EFOS, as colaboradoras Susana Maria Polidório dos Santos e Andréa Aparecida de Moraes Cândido de Carvalho, ambas da Divisão Pedagógica, realizaram uma dinâmica de grupo, destacando assuntos ligados à educação.

Por sua vez, o coordenador Pedagógico da EFOS, Ascendino Roberto dos Santos, apresentou a proposta pedagógica da escola, enfatizando que, no momento, a EFOS está revisando o seu Projeto Político Pedagógico (PPP). Os professores puderam, ainda, conhecer o Programa AVATAR, apresentado pelo colaborador Gustavo Blosfeld.

A colaboradora Karin Torri Borba da Costa também participou e explicou o funcionamento da parte financeira dos cursos, dirimindo dúvidas relacionadas ao pagamento de notas fiscais. Ao investir sistematicamente na capacitação dos professores, a EFOS demonstra preocupação em manter a qualidade de ensino na área da saúde pública catarinense.