icone facebookicone twittericone instagram

Floriannópolis, 20 de dezembro de 2016

Com o objetivo de fortalecer o trabalho dos conselheiros de saúde dos municípios catarinenses, o Conselho Estadual de Saúde (CES), em parceria com a Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu dois encontros de “Educação Permanente para o Controle Social no SUS” nos dias 18/10 e 23/11.

Os conselheiros (as) do Estado de Santa Catariana e dos 31 municípios representados, tiveram a oportunidade de refletir acerca de questões como o aprofundamento de ideias ou correlação de forças; a fragilidade do acompanhamento do orçamento; e a  representação de sujeitos e atores nas esferas públicas de participação da saúde. Na avaliação dos conselheiros (as) os eventos foram positivos, mantendo a expectativa de ampliação de temas e de número de participantes para 2017.

Os encontros foram realizados por intermédio de um grupo de trabalho composto por gestores e trabalhadores da SES, em conjunto com conselheiros (as) da Comissão de Ciência e Tecnologia do CES, que balizou a oferta a partir da aplicação de um levantamento de necessidades em educação permanente para o Controle Social no SUS. 

alt

Foto: Divulgação