icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 23 de agosto de 2016

Servidores e demais profissionais que atuam no prédio central e no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde (SES) podem dedicar pelo menos 45 minutos da sua semana para a prática de exercícios de biopsicologia. Os encontros, que ocorrem de forma permanente, são realizados todas as terças e quintas-feiras, às 15h, no auditório do anexo I, no 6º andar.

Entre as atividades realizadas estão revitalização da respiração, alongamentos e rotações, automassagem e relaxamento profundo. Para propor o autocontrole das emoções, também há exercícios de biopsicologia que massageiam as glândulas endôcrinas, equilibram os hormônios em nosso corpo, acalmam a mente e diminuem o estresse.

As instrutoras são Marli Pereira, Scheila Caetano e Cristina Brasil. Para participar é preciso entrar em contato com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da SES, pelo e-mail cipa@saude.sc.gov.br ou telefones (48)3664-7236 ou 3664-7289. É preciso levar uma roupa confortável, toalha e tapete ou colchonete para a atividade.