Balneário Camboriú, 03 de dezembro de 2014

Representantes das Gerências Regionais de Saúde e das secretarias municipais de Saúde participam do 24º Seminário Estadual de Avaliação da Tuberculose que está sendo realizado no Marambaia Hotel, em Balneário Camboriú. Promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o evento segue até as 12 horas dessa quinta-feira, 4, com debates e apresentações de trabalhos referentes à prevenção e ao controle da doença no estado.

Além do panorama geral da doença em Santa Catarina, serão abordadas políticas públicas referentes à coinfecção da Tuberculose e do HIV/AIDS. Relatos de experiências realizadas nos municípios e regiões para a prevenção e o alcance das metas também integram a programação.

Segundo a coordenadora estadual do Programa de Controle da Tuberculose, Nardele Juncks, o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências entre as diferentes regiões. “O seminário é um evento importante porque permite reunir os profissionais de saúde, sociedade civil e autoridades e também debater sobre ações inovadoras para a prevenção e controle da Tuberculose em Santa Catarina, bem como reconhecer os municípios e regiões com melhor desempenho”, destaca Nardele.