icone facebookicone twittericone instagram

O Governo do Estado entregou mais respiradores em municípios catarinenses nesta sexta-feira, 26. Ituporanga, Luiz Alves e São Bento do Sul receberam os equipamentos para instalação de leitos de UTI voltados ao combate da pandemia de Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem ampliado a rede de atendimento em todas as regiões catarinenses.

Entrega em Luiz Alves. Fotos: Divulgação / DCSC

Foram entregues três ventiladores no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, um no Hospital Hoscola, em Luiz Alves, e outros três no Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul.

A operação para entrega foi realizada pelo Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que incumbiu a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) de coordenação da logística.

As entregas de equipamentos adquiridos pelo Governo de Santa Catarina junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul, têm ocorrido constantemente. Nesta semana já foram distribuídos  61 respiradores pulmonares para 10 municípios do estado: Blumenau, Balneário Camboriú, Xaxim, Brusque, Luiz Alves, Ituporanga, São Bento do Sul, Chapecó, Gaspar e Indaial.

“Estamos estruturando toda a rede hospitalar do Estado para o recebimento destes respiradores e a consequente ativação de novos leitos de UTI”, destacou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O Governo do Estado já recebeu 270 dos 500 respiradores comprados junto à WEG.

Entrega em Ituporanga 

São Bento do Sul

>> Leia também: