icone facebookicone twittericone instagram

Uma operação conjunta envolvendo Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Defesa Civil começou a entregar na manhã desta quarta-feira, 3, 36 mil kits de testes rápidos para a Região Oeste. A operação continua nesta quinta-feira, 4, em São Miguel do Oeste.


Foto: Divulgação / CBMSC

O material, usado como estratégia de combate da Covid-19 em Santa Catarina, foi transportado pelos aviões Arcanjos 02 e 04 dos Bombeiros.

“Esta é uma importante atuação do CBMSC para o combate ao novo coronavírus, garantindo que os municípios recebam materiais de forma rápida e segura, como mais uma forma de assistência à população, ressaltando ainda, que, mesmo com estes transportes, as aeronaves continuam atuando em emergências aeromédicas”, reforça o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Foram realizadas três viagens para as cidades de Concórdia, Xanxerê, Chapecó, garantindo a agilidade no transporte destes materiais. Sendo que São Miguel do Oeste receberá os kits nesta quinta.

"A Secretaria de Estado da Saúde agradece a sinergia de esforços de todos os setores e corporações envolvidos nas operações de entrega", destaca o secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro.