icone facebookicone twittericone instagram

Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) têm trabalhado intensamente na produção e readequação de notas técnicas para prevenção e controle do novo coronavírus (COVID-19). As notas trazem orientações para os profissionais que atuam na área da saúde e em locais que circulam muitas pessoas.

Veja quais já estão disponíveis no site http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus/index.html:

A Coordenação Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (CECISS/SUV/SES/SC) alerta os serviços de saúde no Estado de Santa Catarina, seus técnicos e profissionais de saúde para as medidas a serem adotadas frente aos casos suspeitos e aos riscos de surto de infecção respiratória pelo novo coronavírus (COVID-19).

Esse material dispõe sobre a notificação, investigação, coleta e orientações sobre os casos suspeitos da COVID-19 (SARS-CoV-2).

Presta esclarecimentos sobre a ampliação do prazo de aceitação de prescrições de medicamentos no âmbito do Sistema Único de Saúde, de seis para 12 meses.

Essa nota orienta sobre as boas práticas no gerenciamento dos resíduos de serviço de saúde na Atenção à Saúde de indivíduos suspeitos ou confirmados pelo novo coronavírus (COVID-19).

Possui informações sobre medidas de prevenção da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19) dirigidas à comunidade escolar. Essas recomendações são fundamentais, tendo em vista que as escolas são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas.

Traz recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus (COVID-19) a serem adotadas nas instituições de longa permanência de idosos (ILPIS) a fim de minimizar o risco da disseminação do vírus nesses estabelecimentos.

Os profissionais das SES seguem trabalhando para dar maior esclarecimento a todos sobre as orientações, informações e condutas para prevenção e controle do novo coronavírus. Para ter conhecimento sobre as notas técnicas e informativas que ainda serão publicadas, fique atento ao site http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus/notas_tecnicas.html .