icone facebookicone twittericone instagram

O Brasil monitora 252 de coronavírus, de acordo com as atualizações deste domingo (01/03) divulgados na Plataforma IVIS do Ministério da Saúde. Um segundo caso foi confirmado em um paciente do estado de São Paulo.

Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde e demonstram o aumento da sensibilidade da vigilância da rede pública de saúde devido à inclusão de 15 países, além da China, que apresentam transmissão ativa do coronavírus. No total, 16 estados informaram o Ministério da Saúde sobre os casos suspeitos.

Em Santa Catarina, não há alteração no quadro em relação aos números divulgados na útima sexta-feira. A Secretaria de Estado da Saúde monitora casos suspeitos nas seguintes localidades: Joinville (4) Balneário Camboriú (2), São Bento do Sul (2) e Florianópolis (1). Outros quatro casos, em Rio do Sul, Brusque e dois na capital, já foram descartados.

Atualmente, os países com transmissão local do coronavírus são: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. As pessoas que passaram por esses 16 países e apresentarem febre e mais um sintoma de gripe passam a se enquadrar na definição de caso suspeito da doença pelo monitoramento brasileiro.