icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) conta com o novo setor de Corregedoria desde o dia 1 º de outubro de 2019. A área tem como foco a análise e possível correção de atos diversos adotados na pasta.

Criada através da nova reforma administrativa (Lei Complementar nº 741/2019), a Corregedoria tem a missão de contribuir para a melhoria da gestão pública de Saúde, por meio do controle e da avaliação de procedimentos sob a responsabilidade de todos os servidores, promover a correção e fomentar a transparência sempre na defesa do interesse público. 

Foi nomeado para exercer a função de corregedor da SES, o servidor Ailton José Albuquerque. Entre as primeiras ações, a corregedoria vem realizando intervenções didáticas, visitas de análise e fiscalização em todas as unidades da SES para conhecimento da estrutura e apoio às atividades que são peculiares do setor com relação à saúde pública.

O secretário de Estado Helton de Souza Zeferino destaca que a criação da Corregedoria é um marco na administração pública. “O foco é analisar condutas ou problemas, apontando as soluções e medidas cabíveis”, afirma. “Esse novo setor é um marco na gestão da SES e irá fazer a diferença no que diz respeito à correção de atitudes, buscando aprimoramento, transparência e obviamente a melhor qualidade dos serviços prestados pelos nossos servidores”, conclui.

Atualmente, compõe a equipe de assistentes os servidores Gustavo Henrique Monguilhott, Cleomara T. Anhalt e Thais Borges. Todos participaram da primeira reunião de alinhamento e metas, realizada no último dia 29 de outubro com o Corregedor. 

Foto: Robson Valverde

O compromisso do Governo e, reiterado pelo secretário Helton, é de que a equipe manter-se-á sempre norteada pelos valores da autonomia, ética, comprometimento, imparcialidade, impessoalidade com foco em resultados eficientes.

Corregedor Ailton José Albuquerque (esquerda) 

Foto: Robson Valverde