icone facebookicone twittericone instagram

O Núcleo de Educação em Urgência (NEU/SC) e as Escolas de Saúde Pública (ESP) e de Formação em Saúde (EFOS) divulgarão bimestralmente as suas atividades num único boletim de notícias. O objetivo é aproximar ainda mais as duas escolas e o NEU, que, desde o início do ano, já ocupam o mesmo prédio, em Barreiros, São José/SC.

Boletim_Informativo_EFOS-ESP-NEU_n.01_JULHO_e_AGOSTO-2019_page-0001 0.jpg

Foto: Divulgação

Vinculadas à Diretoria de Eduacação Permanente em Saúde (DEPS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a EFOS e a ESP são instituições públicas que apresentam características próprias. A primeira é destinada à formação técnica e qualificação dos trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). A segunda visa promover a produção de conhecimento e o aprimoramento do SUS, contribuindo para a efetivação do direito à saúde do cidadão.

O Núcleo de Educação em Urgência (NEU/SC), que faz parte da Superintendência de Urgência e Emergência (SUE) da SES, é responsável pela educação permanente dos profissionais dos serviços de Urgência e Emergência do Estado, por meio do desenvolvimento e promoção de programas de formação e educação continuada.

Já está disponível no portal da EFOS o Boletim Informativo da EFOS/ESP/NEU Nº 01, referente aos meses de Julho e Agosto de 2019. A publicação faz um apanhado de ações realizadas pelas instituições nesse período.

Para ter acesso ao conteúdo completo, clique AQUI.