Nos dias 5 e 6 de setembro, Joaçaba sediará o II Encontro Regional de Prevenção ao Suicídio e I Seminário Interdisciplinar Macrorregional de Saúde Mental, que ocorrerão simultaneamente. O evento, realizado pela Coordenação Estadual de Saúde Mental, é direcionado a gestores, profissionais de saúde e demais agentes que atuam nos pontos de Atenção das Redes de Atenção Psicossocial (Raps) das macrorregiões da Grande Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense.

O objetivo do encontro é capacitar gestores e profissionais de saúde de todos os pontos de atenção à saúde para a vigilância, qualificação do cuidado em saúde mental e prevenção ao suicídio, assim como os agentes que atuam nas áreas de adolescentes em conflito com a lei e sistema prisional.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 31 de agosto, no link do FormaSUS. A validação será feita apenas pelo e-mail da Coordenação Estadual de Saúde Mental.

Evento: II Encontro Regional de Prevenção ao Suicídio e I Seminário Interdisciplinar Macrorregional de Saúde Mental

Quando: 5 e 6 de setembro, das 07h30 às 17h

Onde: Auditório Afonso Dresch, no Campus I da Unoesc, localizado na rua Getúlio Vargas, 2125, Bairro Flor da Serra, Joaçaba/SC.

Inscrições: Gratuitas, até 31 de agosto, pelo link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=46757