A Escola de Saúde Pública Professor Osvaldo de Oliveira Maciel, vinculada à Diretoria de Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (ESP/DEPS/SES/SC), está com inscrições abertas para o credenciamento de docentes e de orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para o Curso de Especialização lato sensu em Saúde Pública (edital nº 002/2019), no período letivo de 2019/2021.

O curso propõe a formação de sanitaristas, fundamentada na reflexão interprofissional e crítica acerca das práticas de gestão e de atenção nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A modalidade é presencial, na sede da ESP/SC, estruturando-se em módulos, com encontros quinzenais às quintas e às sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, durante 17 meses, com carga horária total de 390 horas/aula.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio do link - FormSUS http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=48162, no período de 24 de julho a 06 de agosto de 2019, até as 23h59. No sítio, o candidato definirá a modalidade de credenciamento (orientação de TCC e/ou docência) e módulo, conforme a área de atuação desejada, se inscrição para docência.

Local de realização do Curso
Escola de Saúde Pública de Santa Catarina Professor Osvaldo de Oliveira Maciel, Rua das Tulipas, nº 236, no bairro Bela Vista III, em São José/SC.

pdf Acesse o edital 002/2019