Obra, que inclui a construção de um novo prédio para casa das máquinas, representou investimentos de mais de R$ 3 milhões por parte do Governo do Estado.

Foto Divulgação

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, colocou em funcionamento a nova subestação de energia elétrica abrigada da unidade.

As obras tiveram início em 2016 e representaram um investimento de R$ 3,2 milhões por parte do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e envolveu, além dos equipamentos, a construção de um novo prédio para a casa das máquinas.
Os testes foram realizados durante a última semana e todo o hospital já está em pleno funcionamento na nova rede elétrica. A antiga subestação já foi desativada.

Foto Divulgação

O hospital enfrentou um sério problema de energia em maio deste ano, quando o rompimento de um cabo acabou deixando a unidade sem energia. O diretor do HRHDS, Evandro Godoy, explica que os novos equipamentos irão proporcionar extrema segurança aos pacientes. “A nova subestação, além de ser mais robusta e modernizada, traz extrema segurança ao aporte de energia elétrica do nosso hospital, pois evita situações como a ocorrida no final de maio, onde o rompimento do cabeamento entre o gerador e a antiga subestação deixou a instituição funcionando somente em uma fase de energia por 35 horas até o reparo completo”, completou.