icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Florianópolis celebrou 40 anos de existência em uma semana repleta de ações envolvendo direção, corpo clínico, funcionários, pacientes e comunidade.A instituição hospitalar é atualmente administrada pelo Instituto Maria Schmitt.


O atendimento humanizado tem sido um dos seus maiores diferenciais em quatro décadas de trajetória. Entre as ações, os organizadores montaram um túnel do tempo com fotos antigas em momentos de confraternização dos setores. O coral do hospital composto por funcionários, ex- funcionários e comunidade cantou e encantou com apresentações para pacientes. De acordo com Walmiro Charão Junior, Diretor Geral do HF, a experiência foi revigorante.

“Foi incrível vivenciar as comemorações e conhecer histórias de colaboradores e pacientes. O engajamento da equipe foi fundamental para que o projeto fosse realizado e os nossos objetivos alcançados”, destacou. “Tocamos o coração das pessoas ao homenagearmos todos os profissionais que por aqui passaram, os que aqui estão e ajudam a fazer acontecer essa instituição. Muito feliz pelo resultado, afinal, tudo que se faz com amor, gera resultados excelentes”.