icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a direção do Hospital Nereu Ramos, localizado em Florianópolis, entregaram nesta sexta-feira (05), a reforma do auditório e centro de estudos da unidade.

Foto: Robson Valverde


As obras foram realizadas entre dezembro de 2018 e maio de 2019, com recursos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. No total, a SES investiu R$ 102 mil na reforma, segundo informações da diretora da unidade, Ivete Isohiko Masukawa.

Após a reabertura do espaço, o médico Daniel Wagner de Castro Lima Santos ministrará uma aula abordando o tema: Atualização do Tratamento das infecções fúngicas invasivas.

Inaugurado em 1943, o Hospital Nereu Ramos conta com mais de 400 funcionários e um corpo clínico com mais de 50 profissionais. A unidade hospitalar tem Ambulatório de Especialidade, Unidades de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Serviço de Exames, Suporte Nutricional e Hospital Dia. 

Entre as especialidades estão Infectologia, Pneumologia, Alergologia, Fibrose cística, Dermatologia, Gastroenterologia e Psiquiatria.