Funcionários do Hospital Regional de Araranguá (HRA) realizaram treinamento vivencial para reforçar o trabalho e convívio em equipe. A atividade reuniu 22 profissionais entre diretores, gerentes, coordenadores e líderes de setores.

WhatsApp Image 2019-05-27 at 10.02.00.jpeg

Foto: Divulgação IMAS

Por quase 12 horas, os colaboradores participaram de dinâmicas intensas e divertidas, onde exercitaram valores como a empatia, a percepção de seu papel no grupo e a auto-avaliação. Após cada atividade, os participantes debatiam os resultados, os erros e acertos e os pontos a serem melhorados. O projeto foi realizado pelo Instituto Maria Schimitt (IMAS) em parceria com a Meta Treinamentos Corporativos, que há 14 anos vem auxiliando empresas e pessoas a melhorar a performance.

“Esse trabalho mexe com as emoções e com a performance das pessoas, sobretudo no que tange à forma de agir diante de uma situação, de um conflito, de um trabalho em equipe, diante de um novo desafio”, explica Rodrigo Fernandes, que junto com Rodrigo Goulart, são responsáveis pela elaboração do projeto e das dinâmicas, e, segundo eles, são diferenciadas e adaptadas conforme as necessidades de cada empresa ou organização.

“Para fazer a diferença, é preciso, antes de tudo, investir nas pessoas. Desde que assumimos a gestão do HRA buscamos conhecer o perfil dos nossos colaboradores, principalmente os cargos de lideranças, tanto no perfil individual quanto em grupo para que, a partir das características identificadas, possamos desenvolver melhor os relacionamentos e os trabalhos. Nosso objetivo principal é formar um grupo forte, focado nas soluções, que sejam proativos e unidos”, afirma o diretor do HRA, Rafael Bonfada.

“Esse treinamento foi um divisor de águas dentro do HRA, já que além do grande preparo técnico, passou a agregar valores humanos fundamentais para a garantia da oferta de bons serviços. Certamente eles saem muito melhores preparados na parte comportamental para enfrentar o dia-a-dia e melhor atender a comunidade”, finaliza, Rafael.

WhatsApp Image 2019-05-27 at 10.01.58.jpeg

Foto: Divulgação IMAS