icone facebookicone twittericone instagram

Nesta terça e quarta-feira, 21 e 22, está ocorrendo, em Brasília, Oficina Nacional de Planejamento das Atividades de 2019/2020 da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS). A coordenadora da Escola de Formação em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (EFOS/SES), Adriana Seixas de Oliveira Mello, está participando do evento.

No primeiro dia do encontro, o diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, apresentou o Programa Qualisaúde – Brasil, expectativas de financiamento federal para os projetos da RET-SUS. Na ocasião, a coordenadora-geral de Ações Técnicas de Educação na Saúde, Vanessa Murta Rezende, falou das ações propostas nos Planos Estaduais de Educação Permanente para os profissionais de nível médio e técnico do Sistema Único de Saúde (SUS).

A oficina contou ainda com grupos de trabalho para a discussão das prioridades das ações propostas para os profissionais de nível médio e técnico do SUS, nos Planos Estaduais de Educação Permanente, elaborados em 2018, passíveis de serem financiadas por recursos federais.