icone facebookicone twittericone instagram

Para comemorar a Semana da Enfermagem, a Escola de Formação em Saúde (EFOS), vinculada à Diretoria de Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (DEPS/SES), preparou uma programação especial entre os dias 13 e 20 de maio. Na ocasição serão realizadas palestras e homenagens a profissionais. Um mural sobre a História da Enfermagem, confeccionado pela nossa historiadora Andréa Carvalho, estará exposto no auditório da EFOS, em São José.

Além disso, está sendo organizado uma gincana em que as equipes realizem ações de educação em saúde à população. Os participantes deverão elaborar uma atividade educativa para crianças com o tema “hábitos de higiene” sob a supervisão da equipe técnica e pedagógica da EFOS.

.

Veja programação:

LOCAL: polo UAB, Bairro Areião, em Canelinha

DIA: 13/05/19, às 19h – Palestra: As Modificações Gerais do Corpo no Organismo Materno.

LOCAL: auditório da EFOS, em São José

DIA: 14/05/19, às 19h – Palestra: Doação de Sangue com a assistente social Priscilla Falconi Vieira, do HEMOSC.

DIA: 16/05/19, às 19h – Apresentação de teatro com os alunos do curso Técnico em Enfermagem EFOS – IX, vencedores da gincana da Semana da Enfermagem 2019.

DIA: 20/05/19, às 19h – Apresentação da Campanha Maio Amarelo no Trânsito, o sentido é a vida, com a enfermeira Sônia Polidório.

.

Mais informações acesso o site da EFOS.