icone facebookicone twittericone instagram

Esta quarta-feira foi um dia de festa no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Duas atividades trouxeram alegria para os pequenos pacientes internados e seus familiares.Pela manhã, um grupo de princesas, heróis e heroínas desfilou pela unidade, conversou e interagiu com as crianças nas mais diversas alas.

 

No período da tarde, a Festa de Páscoa agitou o HIJG. O evento, organizado pelo setor de Pedagogia Hospitalar, contou com a apresentação do mágico Jorian Peçanha, um lanche especial oferecido pelas Naninhas do Bem da Grande Florianópolis e presença de um coelho trazido pela Associação de Voluntários.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Cláudia Mattos Silva, a proposta do setor é trazer bem-estar aos pequenos pacientes, que muitas vezes enfrentam um quadro de longa internação, distância da região onde moram e, consequentemente, dos amigos e colegas.

“A nossa intervenção ocorre no sentido de buscarmos um olhar lúdico e pedagógico. Criança não deixa de ser criança mesmo estando internada”, destaca. “Sabemos que há limites e dificuldades devido à internação hospitalar. Mas o nosso trabalho é manter essa essência, deixando essas crianças mais perto do que acontece no nosso dia a dia, que são as comemorações e festividades. Essa é uma das nossas propostas de intervenção junto aos pacientes do Infantil”.