icone facebookicone twittericone instagram

Além de oferecer mensalmente mais de 12 mil atendimentos com qualidade e segurança, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, também é um centro de referência em ensino. Este fato foi reforçado com a realização da Solenidade de Formatura dos Programas de Residência Médica para a quinta turma de Pediatria e a segunda turma de Medicina Intensiva Pediátrica.

Após dois anos se aperfeiçoamento na prática médica, 12 profissionais concluíram a especialização. Durante o evento, a diretora geral do Hospital Infantil, Ir. Ivete Negreli, reforçou a dedicação e o empenho dos formandos. “Temos muito orgulho de acompanhar a caminhada e o crescimento de vocês. Desejamos que cada um leve no coração os princípios de qualidade e humanização praticados diariamente”, destaca a diretora.

O pediatra João Caetano Bishop Brito discursou em nome dos formandos e agradeceu ao corpo clínico e colaboradores da instituição que, segundo ele, foram fundamentais para o sucesso dos novos especialistas. “Seremos sempre gratos e guardaremos as boas memórias que construímos no Hospital Infantil”, pontua o médico.

Desde 2013, quando iniciou o Programa de Residência Médica, o Hospital Infantil formou mais de 50 especialistas na área de Pediatria. A partir deste ano, além da Residência Médica em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica, a instituição passa a oferecer Neonatologia e Pneumologia Pediátrica.

O Hospital Infantil faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde e é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. Atualmente, é único hospital público 100% SUS de Santa Catarina com o título de Acreditação Plena da ONA, uma certificação nacional de qualidade nos atendimentos.

Fotos: Divulgação