icone facebookicone twittericone instagram

Nesta segunda-feira, 18, teve início o ano letivo da Escola de Formação em Saúde (EFOS), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. A primeira aula do ano ocorreu no Curso Técnico em Enfermagem – Turma EFOS IX.

A enfermeira Carolina Francisco de Melo Pessotto, Coordenadora do Curso, encarregou-se de, em nome da Coordenação da EFOS, dar as boas-vindas aos alunos e alunas, além de dar orientações básicas sobre o andamento e rotina de atividades. A professora Larissa Dadam iniciou as atividades na disciplina de Microbiologia e Parasitologia.

A Escola de Formação em Saúde (EFOS) é uma instituição pública, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e integrante da Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RETSUS), destinada à formação técnica e qualificação dos trabalhadores que atuam no SUS. A Escola abrange 242 municípios pertencentes a 13 Regiões de Saúde do Estado de Santa Catarina: Extremo-Oeste, Xanxerê, Oeste, Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Grande Florianópolis, Laguna, Carbonífera, Extremo Sul, Nordeste, Planalto Norte e Serra Catarinense.