icone facebookicone twittericone instagram

A Coordenação Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (CECISS) vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde realizará na próxima quarta e quinta-feira( 28 a 29), o X Seminário de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde de Santa Catarina.

O evento será no Golden Executive Hotel, em São José, e contará com 240 profissionais entre enfermeiros, farmacêuticos e médicos que atuam nos serviços de controle de infecção dos hospitais de todo o Estado de Santa Catarina.

A coordenadora da CECISS, Ida Zoz de Souza, explica que a programação científica deste ano, além dos demais temas, traz novamente um assunto relacionado com a segurança do paciente que é a higienização das mãos. "Trata-se de um assunto global muito importante para evitar infecções hospitalares", comenta Ida Zoz.

Além dos profissionais de saúde de Santa Catarina, participam do seminário uma equipe do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, de São Paulo, e um profissional da capital gaúcha que abordará  a inserção de cateter venoso central.

O seminário também discutirá temas relacionados à infecção do sítio cirúrgico em parto cesáreo, em neonatologia e em paciente oncológico, além da apresentação de indicadores notificados em Santa Catarina, exibição de algumas experiências dos serviços em relação à higienização de ambientes assistenciais e do roteiro de inspeção sanitária no Sistema de Informação Estadual de Risco e Benefício Potencial (SIERBP).

Maiores informações pelos telefones 48 36654521 ou 36654523 ou pelo e-mail ceciss@saude.sc.gov.br