icone facebookicone twittericone instagram

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Redução de Danos oferecido pela Escola de Saúde Pública (ESP) da Secretaria de estado da Saúde (SES).

O curso na modalidade a distância (EAD), com carga horária de 60 horas distribuídas em três unidades, visa instrumentalizar e aperfeiçoar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para trabalhar as estratégias de prevenção e Redução de Danos no que tange à promoção de cuidados e preservação da vida e da saúde da comunidade.

O curso é o resultado de um projeto elaborado a partir do Chamamento Público nº 5, de 2014, da Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS), voltado para ações de prevenção às IST/AIDS e Hepatites Virais no âmbito do SUS.

A Escola de Saúde Pública destaca a importância e a dimensão deste curso para os profissionais que atuam como redutores de danos e necessitam de aporte teórico para conhecimento das inovações e operacionalização das estratégias a serem utilizadas no dia a dia no âmbito técnico e assistencial.

Interessados em participar do curso têm até o dia 15 de Dezembro desse ano para fazer a inscrição. As aulas começarão no dia 18 de Dezembro, com encerramento previsto para o dia 17 de Fevereiro de 2019.

Inscrições de 15/10 a 15/12/18 - CLIQUE AQUI.