icone facebookicone twittericone instagram

A Escola de Formação em Saúde (EFOS), unidade pertencente à Secretaria de Estado da Saúde (SES), está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos para a primeira mostra Saúde é Meu Lugar, que será realizada no 21 de Novembro, das 8h às 17h, em sua sede, em Barreiros.

O projeto é realizado em parceria com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho em saúde nos territórios em todo o país.

Saúde é Meu Lugar tem uma mostra online com histórias e experiências dos profissionais de saúde atuando em seus territórios. As atividades são contadas em texto, áudio, imagens ou vídeos e publicadas no site da mostra e nos canais de mídias sociais do Saúde é Meu Lugar (Medium, SoundCloud, Instagram, Youtube, Twitter e Facebook).

Todas estas histórias e produtos recolhidos, acolhidos e armazenados (em meios físicos e digitais) permanecerão acessíveis para toda a população brasileira por tempo indeterminado, no site oficial e nas mídias sociais. Assim, a mostra torna-se permanente, sendo o principal legado do projeto para toda a população, que terá acesso ininterrupto a histórias de vida e de trabalho contadas pelos trabalhadores que atuam na saúde brasileira.

Saúde é meu Lugar

A mostra Saúde é Meu Lugar abordará três eixos: Saúde Mental, Mortalidade Infantil e

Acolhimento ao Usuário. Cada trabalho inscrito deverá abordar um desses temas. O modo de apresentação ficará a critério do responsável pela inscrição do trabalho, podendo ser utilizado banner, fotos, cartazes, apresentação em datashow, música, teatro, entre outros. A comissão organizadora da mostra selecionará três vivências, por eixo, para serem compartilhadas em rodas de conversas e nos debates no dia da apresentação.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 9 de Novembro por meio do formulário http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=42155.