A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina (SES/SC) realiza, em parceria com o Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) de Florianópolis, na próxima sexta-feira, 8, às 14h, uma videoconferência sobre “Risco de reintrodução do sarampo e outras doenças imunopreveníveis em Santa Catarina”.

O objetivo do encontro será discutir sobre o risco de ocorrência de casos de sarampo e de reintrodução de doenças imunopreveníveis, a intensificação de vacina contra a febre amarela em áreas antes sem recomendação de vacina e, além disso, apresentar os indicadores da cobertura vacinal para crianças e gestantes.

A reunião será ministrada pela equipe da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreviníveis, Imunização e DTHA (Gevim) e contará com a participação do secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande. Haverá transmissão para os municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

Aviso de Pauta

Assunto: Videoconferência sobre “Risco de reintrodução do sarampo e de outras doenças imunopreveníveis em Santa Catarina”

Quando: 8, sexta-feira, às 14h

Onde: CIGERD de Florianópolis, localizado na Av. Gov. Ivo Silveira, 2320, em Capoeiras, Florianópolis/SC.

Informações: divecomunicacao@saude.sc.gov.br | Patrícia Pozzo (48) 9671-7905 | Cristina Schulze (48) 9833-3330