icone facebookTwitterInstagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

WhatsApp Image 2019-09-12 at 16.28.44.jpeg

Profissionais de SC são treinados para utilizar aplicativo que ajuda na prevenção da febre amarela

Durante três dias, biólogos e médicos veterinários das equipes municipais e das regionais de Saúde de Santa Catarina participaram de uma capacitação realizada pelo Ministério da Saúde (MS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Florianópolis. O objetivo do treinamento foi preparar e sensibilizar a notificação das epizootias (morte e adoecimento de macacos), de forma rápida no Estado por meio do Sistema de Informação em Saúde Silvestre (SISS-Geo).

Digite o endereço de email associado à sua conta de usuário. Seu nome de usuário será enviado para este endereço de email.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Catarina participa de ação contra sarampo e febre amarela nas fronteiras

O Ministério da Saúde (MS) realizará, entre os dias 16 e 27 de setembro, a vacinação contra febre amarela e sarampo em cinco cidades brasileiras fronteiriças aos países que compõem o Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Em Santa Catarina, a ação será em…

Municípios catarinenses ganham novas equipes de Saúde da Família

Dez munícipios de Santa Catarina estão entre os contemplados com novas equipes de saúde da família e saúde bucal. O Ministério da Saúde credenciou 1,8 mil novas equipes em todo o país formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes…

Processo seletivo da SES oferece 283 vagas para Médicos Residentes

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) está com inscrições abertas em processo seletivo para médico residente nos Programas de Residência Médica no ano de 2020.

Boletim Epidemiológico Aedes Aegypti – 24/2019

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) divulga o boletim n° 24/2019 sobre a situação da vigilância entomológica do Aedes aegypti e a situação epidemiológica de dengue, febre de chikungunya e zika vírus, com dados até a Semana…